O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player



O QUE É COACHING

Há muitas definições para coaching, mas em essência, é uma metodologia de ajuda a uma pessoa para apoiá-la em processos de mudança da maneira que ela quer e em direção ao que ela quizer. O profissional coach apóia o cliente em todos os níveis do processo de tornar-se quem ela quer ser e ser o melhor que puder ser.

Atletas de alto desempenho como Michael Jordan e André Agassi, assim como, empresários como Bill Gates declaradamente em muitas entrevistas afirmam que fazem coaching. Para Michel Jordan: “O coach é alguém que estimula a fazer o que não quer para poder tornar-se aquilo que quer ser”.

O coach ajuda indivíduos e organizações a desenvolver-se mais rápido e a produzir resultados mais satisfatórios. O coaching é uma metodologia estruturada com técnicas e ferramentas próprias apoiadas por habilidades, competências, padrões e princípios éticos fundamentais e difere-se de muitas atividades similares, como: mentoring, aconselhamento, terapia, consultoria, ensino e treinamento.

O Coaching é uma parceria entre o coach e o cliente para que este atinja seus objetivos, desenvolva suas competências, viva seus valores e alcance o máximo de seu potencial.

O Coaching ajuda a aprender. Aplicar o processo de coaching não significa dizer às pessoas o que fazer; mas sim ajudá-las a esclarecer e controlar as suas vidas; ajudá-las a avaliar o que estão fazendo num determinado momento, levando em consideração seus objetivos, sonhos, valores e intenções. O coaching ajuda uma pessoa a ir além de seus bloqueios mentais, além do que acredita ser possível.

O Coaching é pragmático, ajuda a definir objetivos mais claramente de forma a torná-los desafiadores e estimulantes para que o cliente então os alcance com a energia originária de seus valores mais profundos.

Assim, o Coaching faz com que a pessoa seja consciente do que está fazendo com sua vida, mostra novas opções e conduz à mudança.

Ele libera o potencial do indivíduo para que este maximize seu desempenho e faça o que antes acreditava impossível.

O Coach garante o apoio que faz as pessoas brilharem, ajudando a descobrirem e atravessarem a ponte entre seus sonhos, metas e sua realização. Ampliam a tomada de consciência e autoconhecimento, identificando com clareza o estágio atual e o que desejam alcançar e, como alcançá-lo, levando a ação. Resultado de métodos comprovados de fácil aplicação para motivação, ajudando a eliminar obstáculos, abrindo caminho para o alcance de metas definidas através de um plano de ação.

Contribui na realização de mudanças positivas e duradouras, aumentando a autoconfiança, quebrando barreiras de limitação, para que possa conhecer e liberar seu potencial e alcançar a performance máxima. O Coach mais do que ensinar, ajuda a aprender a aprender, levando o indivíduo a ter uma vida pessoal e profissional mais feliz e satisfatória.


http://www.institutopublico.com.br/img/flaviosouza.jpg
Coach, Consultor e Palestrante
flaviosouza@institutopublico.com.br

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO COACHING?

COMO SE REALIZA O COACHING?

COMO FUNCIONA O COACHING?

A QUEM SE DESTINA O PROCESSO DE COACHING?

QUEM PRECISA DE COACHING?

O QUE DIZEM AS PESQUISAS SOBRE COACHING?



Flávio Souza

Trainer Coach da Lambent do Brasil e International Coaching
Community (ICC), Consultor e Palestrante

flaviosouza@institutopublico.com.br
www.institutopublico.com.br - institutopublico.com.br
www.lambentdobrasil.com - www.internationalcoachingcommunity.com


Todos os direitos reservados ©