O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player



COMO SE REALIZA O COACHING?

Os coaches trabalham com clientes em diversas áreas de sua vida, sejam na área pessoal, profissional ou de negócios. Assim pode atuar com foco nas áreas de relacionamentos, comunicação, estudo, qualidade de vida, saúde, nos esportes, carreira, negócios, finanças, liderança, desenvolvimento de novas qualidades e competências, entre outros.

Uma publicação da Newseek Negócios (EUA) conscientizou os leitores da importância do coaching e de seu futuro crescimento como uma profissão, publicou:

“Uma razão comum pela qual as pessoas querem ter um coach é que querem atingir um ótimo nível de satisfação e sucesso em suas vidas pessoal e profissional. Elas estão procurando por novas formas para usar seu pleno potencial e se livrar de qualquer coisa que bloqueie e limite a realização de seus desejos”. (Publicação 02/05/1996 Newseek Negócios/Carreira, pág. 48 - EUA)

O processo de Coaching pode ser realizado de maneira presencial, telefone ou pela internet. São previstas sessões com duração máxima de uma hora, com periodicidade semanal ou quinzenal, por um período de 10 sessões ou condições pré definidas entre o coach e cliente.

O Coach e o cliente combinam o horário que lhes seja conveniente para se encontrar, sendo assim clarificam as necessidades e intenções de ambos com essa parceria. A partir daí acordam o tipo de coaching e a maneira que vai ser realizado, estabelecem uma carga horária diante das necessidades do cliente, e assim programam uma agenda de encontros.

No caso em que o empregador do coach é o mesmo do cliente, como quando uma empresa contrata e remunera um coach para fazer coaching em um ou mais colaboradores, o coach estabelecerá junto ao empregador e ao cliente o retorno de informações que será passado ao empregador, de que forma este processo será feito e qual os resultados que o empregador espera; o coach, o cliente e empregador se assegurarão de chegar a um acordo antecipadamente ficando assegurada a confidencialidade entre coach e cliente.

Na primeira sessão de coaching, será ocasião para:

  • Conhecimento mútuo e estabelecimento de empatia;
  • É a oportunidade de se explicar como esse tipo de trabalho se desenvolve, e esclarecer dúvidas do Explorador;
  • Diferenciar o Coaching de Consultoria e de Psicoterapia;
  • Definir quais as metas do trabalho e que tipo de coaching (executivo, de negócios, de carreira, de equipe ou de vida) mais se adequará as suas necessidades;
  • Havendo um clima favorável, um Termo de Compromisso enxuto apresenta o que é relevante e busca um comprometimento do Cliente com o processo.

Agende uma Sessão Gratuita de Coaching (Presencial, por telefone ou Internet) e conheça melhor os benefícios do processo.

Flavio Souza
Coach, Consultor e Palestrante
flaviosouza@InstitudoPublico.com.br

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO COACHING?

COMO SE REALIZA O COACHING?

COMO FUNCIONA O COACHING?

A QUEM SE DESTINA O PROCESSO DE COACHING?

QUEM PRECISA DE COACHING?

QUAIS OS TIPOS DE COACHING?

O QUE DIZEM AS PESQUISAS SOBRE COACHING?



Flávio Souza

Trainer Coach da Lambent do Brasil e International Coaching
Community (ICC), Consultor e Palestrante

flaviosouza@institutopublico.com.br
www.institutopublico.com.br - institutopublico.com.br
www.lambentdobrasil.com - www.internationalcoachingcommunity.com


Todos os direitos reservados ©